RB Informa

Parque Linear do Ribeirão das Pedras recebe árvores frutíferas

No último sábado, 24 de setembro, aconteceu o plantio de mudas frutíferas nativas no Parque Linear do Ribeirão das Pedras, localizado próximo ao nosso colégio. O mutirão foi realizado pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental (EF-6) e suas famílias, e contou com a participação do secretário Rogério Menezes de Mello, da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e do presidente da Fundação José Pedro de Oliveira – Mata de Santa Genebra, Aparecido Souza Santos.

A ação faz parte do projeto de recuperação e enriquecimento vegetal da área do Ribeirão das Pedras, organizado pelo Colégio Rio Branco. “Ficamos muito contentes com o envolvimentos de todos no plantio de mais de 200 mudas. Foi gratificante ver que aquele nosso sonho, que idealizamos lá em 1999, continua sendo concretizado e que ainda podemos acreditar”, destaca Mirian Martins Martinez, professora de Ciência e uma das idealizadoras do projeto.

Desde 1999, o Colégio Rio Branco desenvolve um trabalho dedicado ao Ribeirão das Pedras, o qual aborda tanto questões pedagógicas multidisciplinares, atreladas às disciplinas de Geografia e Ciências, quanto a sustentabilidade e ocupação do espaço.

Durante esse período, o envolvimento da comunidade escolar e dos alunos tem sido essencial para o sucesso do projeto, promovendo melhorias significativas na mata ciliar, na qualidade da água e contribuindo para o reaparecimento da fauna.

Neste ano, nosso projeto ganhou mais um aliado, a Fundação José Pedro de Oliveira – Mata de Santa Genebra, que doou as mudas e orientou as famílias a respeito do plantio das árvores frutíferas nativas que servirão de alimento para a fauna. Essa iniciativa contribuirá para a recuperação e o enriquecimento vegetal das margens do Ribeirão das Pedras.

Foi uma manhã muito especial para todos os envolvidos. Confira os registros!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo