Esportes

As atividades extracurriculares esportivas estão inseridas no âmbito da cultura corporal de movimento, que considera as práticas corporais como patrimônio cultural. São elas: os jogos, as danças, as ginásticas, as lutas e os esportes (individuais e coletivos).

As modalidades, divididas por faixas etárias escolares, visam uma continuidade no desenvolvimento e aprofundamento das habilidades esportivas específicas de cada modalidade e de cada grupo de alunos, além de desenvolver conhecimentos técnico-táticos gradativos, inteligência de jogo e lógica interna de cada modalidade, partindo das noções elementares e participação no jogo, até a complexidade sistêmica existente em cada uma delas. 

Atividades 2024

Confira as atividades e a grade horária das atividades extracurriculares esportivas – clique aqui

Equipes de treinamento em esportes coletivos:

Treinamento direcionado aos alunos da equipe que representa o Colégio nos campeonatos interescolares. Confira as modalidades:

Confira a grade horária das equipes de treinamento – clique aqui

Conheça o Colégio Rio Branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos mais capacitados para a vida, que tem orgulho de aprender.

Pular para o conteúdo