Tecnologia
As atividades extracurriculares de tecnologia são desenvolvidas por empresas especializadas, de forma terceirizada. As aulas são realizadas dentro do Colégio, na sala RB Maker.
- Codifica: responsável pelas atividades de Desenvolvimento de jogos e apps, de forma lúdica e evolutiva, com o objetivo de aprimorar a lógica e o pensamento computacional para que no futuro saibam que podem seguir no promissor ramo da tecnologia.
Zoom: responsável pelas atividades de robótica com Lego, por meio dos conjuntos de soluções da ZOOM Education for Life, com o objetivo de estimular os alunos a desenvolverem seus potenciais e habilidades em diversos campos de atuação.
Esse curso é focado em trabalhar com programação por meio de atividades lúdicas e criativas, envolvendo temas como Minecraft, Disney e Star Wars. O estudante irá trabalhar a solução de problemas, movimentação de personagens, desenvolvimento de algoritmos e sequências lógicas, desenvolvendo suas próprias fases e desafios ao longo do curso.
Codifica é a empresa responsável pelas atividades de programação e desenvolvimento de jogos e apps. Essas atividades acontecem de forma lúdica e evolutiva, tendo como foco aprimoramento do senso de lógica e do pensamento computacional.
Estrutura: sala RB Tech
Materiais: plataforma on-line exclusiva
Dinâmica das aulas: integração de teoria e prática, estimulando a criatividade e o raciocínio lógico.
O curso tem como foco o desenvolvimento da lógica de programação por meio do uso da ferramenta Construct 2 para a criação de jogos pelos estudantes. O curso também trabalha com conceitos de desenvolvimento de lógica, variáveis, cenário, personagem e enredo, contemplando diversas habilidades da BNCC do Ensino Fundamental de uma forma multidisciplinar e estimulando-os a encontrar soluções para problemas.
Codifica é a empresa responsável pelas atividades de programação e desenvolvimento de jogos e apps. Essas atividades acontecem de forma lúdica e evolutiva, tendo como foco o aprimoramento do senso de lógica e do pensamento computacional.
Estrutura: sala RB Tech
Materiais: plataforma on-line exclusiva
Dinâmica das aulas: integração de teoria e prática, estimulando a criatividade e o raciocínio lógico.
O projeto tem como propósito incentivar os alunos do Ensino Fundamental a explorarem seus potenciais e habilidades em diversos campos de atuação como Invenções, GameDev, Robótica e StartUP. No clube, os estudantes participam de atividades relacionadas à robótica, programação, cultura maker e eletrônica. O Clube visa conectar o conhecimento dos alunos com as tecnologias contemporâneas, abordando problemas por meio da metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).
ZOOM é a empresa responsável pelo projeto Clube de Inovação.
Estrutura: sala RB Tech
Materiais:
- Arduino;
- Kit Cartonaria;
- Connect Cardz;
- Kit Maker do estudante;
- Kit Eletrônica estudante;
- Kit Componentes Tecnológicos;
- Motores de corrente contínua.
Dinâmica das aulas: as aulas do Clube de Inovação são cuidadosamente planejadas para criar um ambiente participativo e dinâmico, onde os alunos são conduzidos a aplicar conhecimentos teóricos de forma prática e interativa. Ao se inscrever no clube, os alunos ganharão o kit Patrulheiro da Inovação com: mochila, boné, garrafa e entregas bimestrais de botons.
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Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos mais capacitados para a vida, que tem orgulho de aprender.